e-Learning in electrical engineering

Primeira fase da avaliação : as expectativas dos estudantes

 

 

 

 

 

Este primeiro inquérito sobre as expectativas e atitudes dos estudantes relativamente à introdução de ferramentas multimédia, tem como objectivo situar os contextos particulares de cada instituição promotora, antes da introdução das referidas ferramentas, por forma a proceder, posteriormente, a uma análise aferida a cada realidade local.

No âmbito de cada fase posterior de avaliação, poder-se-ão correlacionar diferentes apreciações com expectativas e atitudes próprias dos estudantes de determinado país. Poder-se-ão, igualmente, determinar eventuais influências devidas:

  • à percepção e expectativas relativamente ao professor ;
  • ao desenvolvimento da infraestrutura de ensino ;
  • ao nível socio-cultural ;
  • ao tipo de módulo proposto ;
  • aos diferentes factores que poderão vir a revelar-se pertinentes, atendendo às expectativas e às atitudes expressas no presente inquérito (relativamente aos estudos e às ferramentas) ;

Poder-se-ão, igualmente, descobrir dinâmicas de apreciação da utilização correlacionadas com tipos de expectativas e atitudes particulares expressas neste primeiro inquérito.

Este aspecto do estudo será, posteriormente, desenvolvido em maior detalhe através de um método quantitativo implementado através de entrevistas individuais presenciais, por forma a melhor caracterizar as dinâmicas de utilização das ferramentas multimédia.

A síntese resumirá, país a país, as grandes tendências relativamente às diferenças e às semelhanças verificadas nas populações estudantis estudadas.

  • Autor : Christian Bontinckx
  • Realização : Damien Grenier, Sophie Labrique

Descarregar aqui uma versão para impressão (versão longa, em francês).

 

 

Responsável do portal : Damien Grenier - Realização : Sophie Labrique - Versão portuguesa: Maria José Resende | © e-lee.net