Este primeiro inquérito sobre as expectativas e atitudes dos estudantes relativamente à introdução de ferramentas multimédia, tem como objectivo situar os contextos particulares de cada instituição promotora, antes da introdução das referidas ferramentas, por forma a proceder, posteriormente, a uma análise aferida a cada realidade local.
No âmbito de cada fase posterior de avaliação, poder-se-ão correlacionar diferentes apreciações com expectativas e atitudes próprias dos estudantes de determinado país. Poder-se-ão, igualmente, determinar eventuais influências devidas:
Poder-se-ão, igualmente, descobrir dinâmicas de apreciação da utilização correlacionadas com tipos de expectativas e atitudes particulares expressas neste primeiro inquérito.
Este aspecto do estudo será, posteriormente, desenvolvido em maior detalhe através de um método quantitativo implementado através de entrevistas individuais presenciais, por forma a melhor caracterizar as dinâmicas de utilização das ferramentas multimédia.
A síntese resumirá, país a país, as grandes tendências relativamente às diferenças e às semelhanças verificadas nas populações estudantis estudadas.
Descarregar aqui uma versão para impressão (versão longa, em francês).