« Vou consultar o portal ao longo de todo o ano » |
|
« Vou consultar o portal, sobretudo, para estudar para o exame » |
|
« Vou consultar o portal apenas por curiosidade » |
|
« Vou consultar o portal frequentemente, para compreender melhor as aulas » |
|
« Vou consultar o portal, sobretudo para preparar os laboratórios » |
|
« Penso que também vou consultar outra matéria disponível no portal, mas que não diga directamente respeito a esta disciplina » |
Resultados relativamente à média geral dos diferentes países
|
UCL |
UCv |
IST |
HEI |
« Vou consultar o portal ao longo de todo o ano » |
- |
+ |
+ |
-- |
« Vou consultar o portal, sobretudo, para estudar para o exame » |
= |
+ |
- |
= |
« Vou consultar o portal apenas por curiosidade » |
- |
- |
= |
+ |
« Vou consultar o portal frequentemente, para compreender melhor as aulas » |
- |
+ |
= |
- |
« Vou consultar o portal, sobretudo para preparar os laboratórios » |
- |
= |
= |
= |
« Penso que também vou consultar outra matéria disponível no portal, mas que não diga directamente respeito a esta disciplina » |
- |
= |
+ |
- |
Globalmente, a grande maioria dos estudantes parece inclinada a consultar o portal quer para preparar os exames, quer ao longo de todo o ano, para compreender melhor as aulas. Os estudantes romenos mostram-se os mais entusiastas em consultar o portal, enquanto os estudantes franceses se mostram os menos entusiastas. Os estudantes portugueses revelam-se os mais curiosos, uma vez que declaram ir consultar o portal mesmo na parte relativa à matéria que não diz directamente respeito às suas aulas, enquanto os estudantes belgas parecem ser os menos inclinados a seguir esta atitude. No entanto, estes últimos foram os que declararam ser a curiosidade a sua principal motivação para escolher o curso! Os estudantes belgas são os menos inclinados a consultar o portal para preparar os laboratórios, possivelmente porque estão mais inclinados a consultá-lo a posteriori. As entrevistas que decorreram posteriormente, permitirão uma melhor clarificação quanto à utilização dos módulos multimédia. |