e-Learning in electrical engineering

Primeira fase da avaliação : as expectativas dos estudantes

 

 

 

 

 

5. Expectativas relativamente às ferramentas pedagógicas multimédia

 

5.5. Utilização do portal

«  Vou consultar o portal ao longo de todo o ano  »

   

«  Vou consultar o portal, sobretudo, para estudar para o exame  »

   

«  Vou consultar o portal apenas por curiosidade  »

   

«  Vou consultar o portal frequentemente, para compreender melhor as aulas »

   

«  Vou consultar o portal, sobretudo para preparar os laboratórios  »

   

«  Penso que também vou consultar outra matéria disponível no portal, mas que não diga directamente respeito a esta disciplina  »

Resultados relativamente à média geral dos diferentes países

 

UCL

UCv

IST

HEI

«  Vou consultar o portal ao longo de todo o ano  »

-

+

+

--

«  Vou consultar o portal, sobretudo, para estudar para o exame  »

=

+

-

=

«  Vou consultar o portal apenas por curiosidade  »

-

-

=

+

«  Vou consultar o portal frequentemente, para compreender melhor as aulas »

-

+

=

-

«  Vou consultar o portal, sobretudo para preparar os laboratórios  »

-

=

=

=

«  Penso que também vou consultar outra matéria disponível no portal, mas que não diga directamente respeito a esta disciplina  »

-

=

+

-

 

Globalmente, a grande maioria dos estudantes parece inclinada a consultar o portal quer para preparar os exames, quer ao longo de todo o ano, para compreender melhor as aulas.

Os estudantes romenos mostram-se os mais entusiastas em consultar o portal, enquanto os estudantes franceses se mostram os menos entusiastas.

Os estudantes portugueses revelam-se os mais curiosos, uma vez que declaram ir consultar o portal mesmo na parte relativa à matéria que não diz directamente respeito às suas aulas, enquanto os estudantes belgas parecem ser os menos inclinados a seguir esta atitude. No entanto, estes últimos foram os que declararam ser a curiosidade a sua principal motivação para escolher o curso!

Os estudantes belgas são os menos inclinados a consultar o portal para preparar os laboratórios, possivelmente porque estão mais inclinados a consultá-lo a posteriori.

As entrevistas que decorreram posteriormente, permitirão uma melhor clarificação quanto à utilização dos módulos multimédia.

haut de la page

 

 

Responsável do portal : Damien Grenier - Realização : Sophie Labrique - Versão portuguesa: Maria José Resende | © e-lee.net