e-Learning in electrical engineering

Primeira fase da avaliação : as expectativas dos estudantes

 

 

 

 

 

5. Expectativas relativamente às ferramentas pedagógicas multimédia

 

5.2. Expectativas a nível pedagógico

«  Acho que vai aumentar as minhas competências  »

   

«  Acho que me vai permitir uma melhor compreensão da matéria  »

   

«  Acho que me vai permitir aprender mais facilmente  »

   

«  Acho que é útil, sobretudo, para os melhores alunos  »

   

«  Acho que é útil, sobretudo, para os alunos mais fracos  »

Resultados relativamente à média geral dos diferentes países

 

UCL

UCv

IST

HEI

«  Acho que vai aumentar as minhas competências  »

-

++

+

--

«  Acho que me vai permitir uma melhor compreensão da matéria  »

-

+

=

--

«  Acho que me vai permitir aprender mais facilmente  »

-

+

=

-

«  Acho que é útil, sobretudo, para os melhores alunos  »

-

+

=

-

«  Acho que é útil, sobretudo, para os alunos mais fracos  »

-

=

+

=

 

Globalmente, os estudantes interrogados pensam que as ferramentas multimédia os vão ajudar pegagogicamente. Contudo, estão indecisos quanto a saber se elas vão ajudar mais os melhores ou os piores alunos.

Os estudantes belgas e franceses estão menos persuadidos do que os outros, de que as ferramentas multimédia lhes vão dar um suporte pedagógico adicional. Os estudantes romenos são os que estão mais convencidos deste suporte.

 

haut de la page

 

 

Responsável do portal : Damien Grenier - Realização : Sophie Labrique - Versão portuguesa: Maria José Resende | © e-lee.net